Egressa da Unimontes será uma das palestrantes

No período de 4 a 6 de outubro, será realizado em Brasília (DF) o II Seminário de Direito Espacial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Nacional. O evento, em formato online, terá como tema central “Mulheres no Espaço”. As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Uma das palestrantes será a professora Tatiana Ribeiro Viana, PhD em Direito Internacional e consultora jurídica em Direito Espacial, egressa do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, ela é docente da Università Internazionale per la Pace (Unipace), a Universidade Internacional da Paz, de Roma, instituição vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

A egressa da  Unimontes  vai participar do painel “Mulheres no Direito Espacial”, no dia 4 de outubro, às 15h.

O assunto também terá como debatedores  Ana Cristina Galhego Rosa ( CEO da DIPTERON), de  Darmstadt (Alemanha),   a professora Doutora Marcia Alvarenga, do  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – (INPE), de  São José dos Campos (SP), e  Maria Helena Rolim, presidente da  International Academy of Space Studies (IASS), de Florianópolis (SC). A mediadora será Marina Stephanie Ramos Huidobro, da Comissão de Direito Espacial da Subseção OAB Santos (SP).

O II Seminário de Direito Espacial da OAB Nacional será promovido a partir de parceria com a Comissão de Direito Aeronáutico, Aeroportuário e Espacial da OAB/DF e da Comissão de Direito Espacial da OAB Santos. O evento acontecerá  durante a Semana Mundial do Espaço (World Space Week).

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba