O espetáculo “O Fantasma da Ópera”, obra clássica de Andrew Lloyd Webber, volta aos palcos numa produção do Núcleo de Ópera da Unimontes. A curta temporada será realizada neste sábado e no domingo, na sede do Elos Clube de Montes Claros, no Bairro Todos os Santos. A produção foi montada no ano passado, como parte das comemorações oficiais pelos 50 anos da Universidade Estadual de Montes Claros.

Haverá duas sessões no sábado, às 19h30 e 21h30. No domingo, única apresentação, às 19h30. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos da sala do departamento de Artes (prédio 2, térreo, campus-sede) ou na sede do Elos Clube.

Coordenadora do Núcleo de Ópera, a professora Maristela Cardoso explica que o Fantasma da Ópera é visto como uma obra gótica por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia. No texto original, a ação desenvolve-se no século XIX, na Ópera de Paris, um edifício construído sobre um lençol de água.

A produção da peça começou em fevereiro de 2012 e durante as comemorações pelo Jubileu de Ouro da Unimontes, em agosto último, foram realizadas seis apresentações no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, em Montes Claros. Participam diretamente 35 pessoas, entre músicos e cantores, além do pessoal de produção.

A promoção é do Núcleo de Ópera, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, departamento de Artes, coordenações dos cursos de Artes, Música e Teatro e direção do Centro de Ciências Humanas (CCH).

Mais informações pelo telefone 38 3229-8241.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia