Quarenta pesquisas desenvolvidas por professores e acadêmicos do mestrado e do curso de graduação em Zootecnia, oferecidos pela Universidade Estadual de Montes Claros no Campus de Janaúba, serão apresentados durante o VIII Congresso Nordestino de Produção Animal a partir desta segunda-feira (11/11), em Fortaleza (CE).

Com o tema principal “Inovação Tecnológica e Produção Animal no Semiárido”, o congresso acontecerá até o próximo dia 14, com a participação de especialistas nacionais e internacionais para discussões sobre o impacto das inovações geradas por pesquisas para a produção animal nessa região do País.

A apresentação dos trabalhos da Unimontes será feita por dez professores e doze estudantes dos mestrandos e acadêmicos. O pró-reitor de Pesquisa, Vicente Ribeiro Rocha Júnior, também professor do curso, salientou que a maior parte das pesquisas desenvolvidas no Campus de Janaúba aborda a produção animal no semiárido mineiro.

O pró-reitor de Pesquisa ressaltou a importância da participação de professores e acadêmicos no evento científico em Fortaleza, “pois representa a valorização do mestrado e da graduação em Zootecnia, tendo em vista que o congresso reúne especialistas nacionais e internacionais da área para o debate da produção animal sustentável”, observou Vicente Rocha.

O congresso

O CNPA 2013 é uma realização da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), Sociedade Nordestina de Produção Animal, Governo do Estado do Ceará e Universidade Estadual Vale do Acaraú –UVA (CE). Neste ano, o evento debaterá a produção animal nas regiões semiáridas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia