Ação contínua, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Estadual de Montes Claros registrou na última semana novos encontros e seminários das unidades administrativas e de apoio. Os servidores colaboram com sugestões, debates e encaminhamentos. Os eventos mais recentes reuniram as equipes das Pró-Reitorias de Ensino e de Planejamento, Gestão e Finanças e, também, da Secretaria Geral e do Departamento de Ciências da Administração.

A Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, por ter maior número de servidores, organizou os trabalhos em dias alternados para envolver todos os setores. Os colaboradores puderam discutir os temas vinculados à unidade e participaram diretamente com sugestões e propostas para o PDI.

Veja

Os seminários temáticos são realizados em todas as unidades com o objetivo de integrar toda a comunidade acadêmica no Plano de Desenvolvimento Institucional da Unimontes. Os eixos temáticos são: perfil institucional, infraestrutura, políticas de atendimento aos discentes e de remuneração, organização administrativa, gestão de pessoal, etc.

“A participação de todos é imprescindível para construir um PDI mais próximo da realidade da Unimontes. Ao mesmo tempo, procuramos cumprir com a proposta de trabalho coletiva e democrática que destacamos desde o inicio da elaboração do Programa”, afirmou o presidente da Comissão do PDI e vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

Nesta semana, serão realizados seminários no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), e na Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

SAIBA MAIS

O PDI é um documento de gestão administrativa e acadêmica, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) para as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas. O objetivo é identificar as IES em relação à missão, à filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas, à estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolvem e, ou, pretendem desenvolver. O PDI não se limita a diagnosticar a Universidade, mas irá também refletir as expectativas e projetos de toda a comunidade universitária para os próximos anos.

TAGS:DTI