A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) iniciou neste mês, o projeto de construção da rede de drenagem pluvial na parte interna e em três ruas próximas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). As obras, que permitirão o funcionamento pleno do prédio do Bloco E, atendem à demanda antiga dos moradores daquela região, proporcionando o melhor escoamento da água da chuva.

De acordo com informações do setor de Engenharia e Infraestrutura Hospitalar do HU, a intervenção tornou-se necessária porque o prédio do bloco E possui um andar no subsolo, abaixo do nível da atual rede de drenagem. Com as novas obras, o sistema será ampliado, impedindo qualquer risco de acúmulo de água da chuva.

O bloco E reúne importantes setores da infraestrutura de serviços do HUCF, incluindo gerências, almoxarifado, lavanderia e manutenção predial.

Bloco E - Hospital da UnimontesConforme o cronograma de obra, estão sendo construídos 160 metros de rede a partir da área sul do HUCF, com manilhas de 600 milímetros, em trechos das ruas Primeiro Centenário, Gentil Dias e João F Pimenta, na Vila Santa Maria.

A iniciativa acontece em parceria da Unimontes, Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), Copasa e a Prefeitura de Montes Claros.