O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Unimontes, realiza nesta terça-feira (22/2), o III Encontro Extramuros. O evento, que tem como objetivo analisar e avaliar os trabalhos desenvolvidos nos últimos dois anos, em cada uma das disciplinas obrigatórias, discute, também, como o empreendedorismo e a inovação podem ser aplicados às atividades de ensino e pesquisa dos cursos de mestrado e doutorado vinculados ao PPGCS. Este é o primeiro programa de pós-graduação da Universidade a alcançar o padrão internacional de qualidade, com a conquista do conceito 6 na última avaliação oficial do Ministério da Educação (MEC).

A programação é realizada em auditório do Hotel Intercity, propositalmente fora do ambiente acadêmico para maior interação e liberdade em discorrer os temas relacionados.

A primeira atividade foi pela manhã, com a mensagem do coordenador do PPGS, professor doutor Alfredo Maurício Batista de Paula, seguida pela videoconferência “Tipologias e Classificação das Tecnologias em Saúde”, ministrada pela pesquisadora convidada Elizabeth Teixeira, líder da Rede de Estudos e Tecnologias Educacionais (RETE).

Doutora em Ciências e pós-doutora em Sociologia e Enfermagem (Sênior), ela atuou como professora na Universidade do Estado do Pará e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo referência nacional no desenvolvimento de tecnologias participativas.

MAIS TEMAS

Outro tema relacionado ao evento, e que será debatido em seguida, diz respeito às “Experiências desenvolvidas nas disciplinas obrigatórias”, com moderação dos professores Cristina Sampaio, Desirée Haikal, João Felício Rodrigues Neto e Alfredo de Paula. A pauta prossegue até o final da manhã com discussões sobre os “Estudos Interdisciplinares em Saúde” e o “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica em Saúde”. Serão apresentadas as avaliações das disciplinas obrigatórias para os alunos no 2º semestre/2020 e no 1º semestre/2021, além dos resultados das reflexões sobre estas avaliações feitas pelos professores e quais foram os agentes facilitadores e de dificuldade neste processo.

A partir das 13h30, haverá uma sessão em grupos para se discutir os objetivos e metas das disciplinas no contexto do PPGCS como programa Interdisciplinar. Os relatórios produzidos serão debatidos em seguida e apresentados no encerramento do evento.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital