Evento tem acesso gratuito pela internet para todos os interessados

Nesta quarta-feira (31/3), às 19h30, a Unimontes realiza a mesa redonda “Imposto de Renda – IRPF 2021″. O objetivo é discutir e esclarecer dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda/2020 da Pessoa Física, que deverá ser apresentada à Receita Federal até 30 de abril.

Promovido no sistema virtual, o evento é uma iniciativa do Programa NASC – Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (“Transformar conhecimento em ação”) –, vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis e à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

As discussões podem ser acessadas gratuitamente pelo canal Youtube “Contabeis – Unimontes”, com inscrições pelo link https://doity.com.br/mesa-redonda-do-irpf-2021-nasc-unimontes.

O evento contará com a participação dos professores que integram o NASC: tributaristas José Henrique Barbosa de Oliva e Regina Gomes dos Santos. A mediação será da professora professora Eliana Soares Barbosa Santos e organização de acadêmicos voluntários da Unimontes.

A coordenadora do NASC/Unimontes, professora Mônica Nascimento e Feitosa, destaca que a mesa redonda sobre a declaração do Imposto de Renda é realizada, anualmente, desde 2005. “O objetivo é abranger a comunidade em geral, com o propósito de esclarecer sobre a temática tributária e fomentar a autonomia dos contribuintes em organizar os documentos comprobatórios que respaldam a movimentação de suas receitas, despesas e evolução patrimonial e que servirão de base fidedigna junto à Receita Federal”, afirma a coordenadora.

Plano de Saúde do Ipsemg

Neste ano, os professores e servidores técnico-administrativos da Unimontes que possuem o plano de saúde do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) terão acessso ao Informe de Despesas, disponibilizado no site do Instituto. Para isso, deverão acessar o endereço: www.ipsemg.mg.gov.br/ipsemg/ecp/plc/recursos/auxSecurityEcp.jsp#.

O primeiro acesso aos dados no site do Ipsemg exige cadastro próprio, número da matrícula e identificador. Este identificador poderá ser disponibilizado por ligação telefônica “155” ou (31) 3069 6601.

“Mesa redonda sobre Imposto de Renda 2021”
Promoção: Programa NASC/Unimontes
Data: quarta-feira (31 de março)
Quem pode participar: comunidade em geral
Como acessar: pelo canal Youtube “Contábeis – Unimontes”
Inscrições: https://doity.com.br/mesa-redonda-do-irpf-2021-nasc-unimontes
Maiores informações: nasc.contabeis@unimontes.br

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba