Com o objetivo de contribuir com a produção cultural e registro da história do gênero musical rock and roll em Montes Claros e região, a Casa do Rock de Moc, espaço cultural do War Pigs Rock Bar, com o apoio da Lei Aldir Blanc e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza, em formato online, dois eventos: o “Rock Cover’s” de bandas cover nos estilos heavy metal, rock pop e blues e o “Autoral Rock Reality” de bandas ou projetos de músicas autorais nos estilos heavy metal, pop rock e blues.

Os eventos são fruto do projeto Movimento Apoie um Músico, proposta de trabalho cultural que consiste na defesa da preservação e fortalecimento do cenário do gênero musical rock and roll em Montes Claros e região norte-mineira, a partir da realização de ações socioculturais envolvendo artistas no âmbito da musica, dentre outros.

Os projetos buscam apoiar uma demanda referente a musicistas que se ocupam especialmente de atividades profissionais ligadas ao universo musical, fazendo delas uma fonte de renda para muitas famílias. Além disso, promove o bem-estar social dos trabalhadores da área.

O festival “Rock Cover’s”, coordenado pelo músico George Duarte, será transmitido em formato de live pelo YouTube. As bandas apresentarão e concorrerão a um pacote de prêmios. As inscrições são feitas pelo link: https://bit.ly/3qAsD7S

Autoral Rock Reality

Já o “Autoral Rock Reality” reunirá bandas de rock da cidade e região. Um dos critério é a apresentação de uma música autoral nos estilos heavy metal, blues e rock pop. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro pelo link: https://bit.ly/37hyWFZ

Duas bandas serão escolhidas por meio de votação pública. As vencedoras serão premiadas com material audiovisual, produzido pelo War Pigs Rock Bar Studio e divulgada nos canais da Casa do Rock de Moc.

Durante os meses de março, abril e maio, as bandas inscritas farão suas apresentações com transmissão pelo canal do YouTube:@warpigsrockbarvasadorockdemoc.

A votação será pública e realizada no espaço dos comentários do canal, durante o período de apresentação das bandas. Ao votar, o espectador terá que se identificar nos comentários por meio do número do seu WhatsApp. Em seguida, escrever o nome da banda escolhida. Importante ressaltar que a divulgação dos resultados será em junho de 2021. A coordenação do projeto “Autoral Rock Reality” está a cargo da musicista Emilly Chisthie.

“Fortalecer a cena do rock na cidade de Montes Claros também implica em contribuir com o processo de democratização da cultura e, para isso precisamos contribuir para fortalecer o trabalho do músico, um trabalhador da cultura e do entretenimento da cidade”, destaca Rosângela Alves da Silveira, coordenadora do projeto “Movimento Apoie um Músico”.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025