A Unimontes graduou, na noite desta quinta-feira (11), novos profissionais dos cursos de Educação Física e Pedagogia do Campus Januária. A cerimônia, realizada por sistema on-line em cumprimento ao isolamento social e às medidas preventivas contra a transmissão do coronavírus (Covid-19.), é a oitava nesta modalidade. A transmissão ocorreu pelo canal oficial da Universidade no YouTube.

A Reitora em Exercício da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, conduziu os trabalhos, acompanhada do secretário-geral da Unimontes, André Vinícius Chamone. A juramentista da turma, Salete Aparecida Duarte Figueiredo, do curso de educação física, destacou “que nesta nova etapa de nossas vidas, o mundo seja melhor para o nosso país, filhos e netos”.

“Completaremos em breve 60 anos de ensino superior. Já são mais de 30 anos de ensino público. Estendo essa homenagem a tantos quantos imaginaram, conceberam e criaram essa universidade. Ampliar a educação superior para o interior do estado, particularmente para a nossa região, com desigualdades marcantes, fez e faz a diferença”, destacou a Reitora em Exercício da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu.

Também acompanharam a solenidade a diretora do Centro de Ciências Humanas (CCH), professora Mariléia de Souza, e a coordenadora do Campus Januária, Ros’eles Magalhães Felício.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária