O mestrado em Modelagem Computacional e Sistemas, da Universidade Estadual de Montes Claros, realizará entre janeiro e fevereiro, o “Programa de Verão 2017”, que consiste na realização de cursos gratuitos. São 60 vagas em três áreas: “Álgebra Linear”, “Análise na Reta” e “Equações Diferenciais Aplicadas”. O período de inscrições será aberto na próxima segunda-feira (2/1) e se estenderá até a quinta-feira (5 de janeiro), somente pela internet.

O interessado deverá preencher um cadastro para obter login e senha. A inscrição será efetivada com o envio, via formulário eletrônico, da ficha de inscrição, fotografia 3×4 recente, histórico e carteira de identidade (escaneadas).

A realização dos cursos tem vários propósitos, dentre os quais oferecer aos universitários uma série de atividades complementares, além de contemplar, também, os profissionais, mestrandos, doutorados e pesquisadores de áreas afins como Engenharia, Física, Matemática, Computação, Estatísticas, Economia e Biologia, dentre outras.

Confira

As aulas serão ministradas entre 9 de janeiro e 24 de fevereiro, no campus-sede da Unimontes, com carga horária prevista de 54 horas. Doutor em Matemática, o professor Rosivaldo Antônio Gonçalves será um dos coordenadores do curso em “Álgebra Linear”.

Ele explica que a proposta do Programa de Verão cria oportunidades para a melhor formação profissional, especialmente na preparação para o acesso aos programas de pós-graduação e no próprio mercado de trabalho. Além do público em geral, o curso contará com a participação de 15 alunos da Unimontes que são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por intermédio do trabalho que a Universidade realiza como coordenadora do Polo 7 da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP).

O Programa de pós-graduação Stricto sensu em Modelagem Computacional e Sistemas, um dos 15 mestrados próprios ofertados pela Unimontes, foi implantado em 2014.

Programa de Verão 2017
Cursos gratuitos
Inscrições: gratuitas
Como se inscrever: http://iaser.com.br/verao/