Em 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo e demonstra a luta pelos direitos e inclusão da comunidade surda no âmbito social e educacional. O dia do surdo foi oficializado pelo decreto nº 11.796 e sua data foi escolhida pelo fato de 26 de setembro de 1858 ter sido fundada, no Rio de Janeiro, a primeira escola de surdos no Brasil: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em funcionamento ainda hoje. O tema da mesa é de suma importância, pois retrata a urgência da disseminação da conscientização da acessibilidade linguística, principalmente no meio acadêmico.

Mesa: Políticas linguísticas e língua de sinais: entre a legislação e a poesia.
Data: 26/09/2023 (terça-feira).
Horário: 13h30
Local: Auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2, no campus-sede – Montes Claros.

INOVA SUMMIT 360
7° Webinar de Odontogeriatria
Semana da Saúde e Longevidade
1° Mostra de Ensino e Extensão da Cultura Africana