Seminário reúne professores e acadêmicos de dois cursos de licenciatura em Espinosa (Divulgação)

“Escrita no Espaço Escolar e Gestão Democrática na Educação”. Estes são os temas do Seminário de Linguística, que estão debate no campus de Espinosa (Norte de Minas) da Universidade Estadual de Montes Claros. As atividades foram abertas nessa segunda-feira e prosseguem até a noite desta terça, no espaço Canecão Eventos.

O evento abrange, ainda, o VIII Seminário de Gestão Democrática: Gestão Democrática na Educação, com organização Departamento de Comunicação e Letras e do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, ambos vinculados ao Centro de Ciências Humanas da Unimontes (CCH).

A coordenação é das professoras Viviane Rodrigues e Cláudia Simone Sarmento Quadros, juntamente com os acadêmicos do 7º período dos cursos de Letras Português e de Pedagogia.

Apresentação de trabalhos em pôster

Em destaque na programação, as apresentações de trabalhos científicos dos acadêmicos, no formato pôster, com temas como: “A importância da Sociolinguística para o Ensino de Língua Portuguesa”; “Ensino de Gramática na Escola (análise normativa e descritiva); “Gestão de Pessoas”, “Gestão Escolar Democrática e Participativa” e “Gestão Pedagógica”

Também em destaque, as palestras “Escrita no Espaço Escolar: uma Abordagem Enunciativa”, com a professora mestre Luana Aparecida Matos Leal, e “Gestão Democrática na Educação”, com a professora Julliany Tolentino Ramos, além da apresentação da banda da Unimontes Campus Espinosa.

Relacionadas

GDECO-ETNOPO – Grupo de pesquisa da Unimontes oferece três vagas para bolsistas
2ª UNIOPEN vai apresentar Unimontes como vitrine e agente transformador a alunos do ensino médio
Unimontes planeja ações e metas para 2025 “Teremos um ano de muitas realizações”, anuncia reitor
Liga Acadêmica de Psicanálise oferece 16 vagas para acadêmicos – Inscrições vão de 17 a 23 de fevereiro
Reitor apresenta Projeto Unimontes Solidária para os prefeitos
Hospital da Unimontes e MPMG iniciam entendimento sobre desospitalização de pessoas em vulnerabilidade social