A Liga Acadêmica Norte-Mineira de Lesões Cutâneas (Lanmilec) e a Liga Acadêmica de Metabolismo e Diabetes (Lambda), ambas da Universidade Estadual de Montes Claros, são parceiras na realização de um projeto-piloto sobre como devem ser os cuidados com os focos do mosquito Aedes aegypti. A iniciativa, denominada “Caminhada: Todos contra a Dengue”, está associada, ainda, ao incentivo às práticas saudáveis e a prevenção de doenças.

Será neste sábado. A realização é dos moradores do condomínio Gran Royalle, em parceria com empresas da cidade, e o modelo das ações propostas pelas ligas acadêmicas seguirá o projeto Unimontes Solidária.

Participam das atividades os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Medicina e Enfermagem, da Unimontes, com uma série de atividades, a partir das 8 horas, no “mutirão da saúde”, com atendimento e orientações sobre medidas preventivas: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e exames preliminares de diagnóstico do glaucoma.

Dentre outras iniciativas previstas pela equipe da Unimontes estão palestras sobre como se prevenir do diabetes e como identificar a incidência da dengue através da pele.

Segundo os realizadores, a concentração será na área de lazer, onde outros parceiros promoverão aulas de ginástica, núcleo de recreação para crianças, distribuição de repelentes e o início da caminhada pelas ruas do condomínio.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025