Para dinamizar os processos administrativos no atendimento aos alunos e à comunidade, a Universidade Estadual de Montes Claros, por intermédio da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) e da Secretaria Geral, informa que já está disponível o serviço “Web Protocolo”: uma ferramenta de maior comodidade para solicitar requerimentos de qualquer lugar ou ambiente web.

O “Web Protocolo” assegura o controle preciso da tramitação de requerimentos com a agilização dos processos e redução da utilização de papéis, uma vez que o programa trabalha com o conceito de formulários eletrônicos. Da mesma forma, possibilita flexibilidade para alunos, professores e demais usuários do sistema, que podem acompanhar o andamento das solicitações.

Para atender à grande demanda de requerimentos, a DTI informa que a implantação do novo sistema de protocolo está sendo feita de forma gradual com um número limitado de requerimentos até alcançar o pleno funcionamento. Vale ressaltar que as solicitações vinculadas com a entrega de documentos devem ser feitas na própria Secretaria Geral.

O Web Protocolo estará disponível no webaluno e também no webprofessor.

Mais informações sobre a nova ferramenta podem ser obtidas na Diretoria de Tecnologia e Informação (2º andar, prédio da Reitoria) e pelo telefone (38) 3229-8300; sobre as questões referentes às solicitações na Secretaria Geral o número para contato é (38) 3229-8040. Acesse o tutorial explicativo do Web Protocolo no link: .

TAGS:DTI