Para facilitar e dinamizar os processos administrativos para alunos e usuários da Universidade Estadual de Montes Claros, a Diretoria de Tecnologia de Informação juntamente com a Secretaria Geral informa que já está disponível o Web Protocolo- uma ferramenta que irá garantir maior comodidade para toda a comunidade acadêmica que poderá solicitar requerimentos de qualquer lugar ou ambiente web.
O Web Protocolo assegura o controle preciso da tramitação de requerimentos com a agilização dos processos e redução da utilização de papéis, uma vez que o programa trabalha com o conceito de formulários eletrônicos. Da mesma forma, possibilita flexibilidade para alunos, professores e demais usuários do sistema, que podem acompanhar o andamento das solicitações.
Para atender a grande demanda de requerimentos a DTI informa que a implantação do novo sistema de protocolo está sendo feita de forma gradual com um número limitado de requerimentos até alcançar o pleno funcionamento. Vale ressaltar que as solicitações vinculadas com a entrega de documentos devem ser feitas na própria Secretaria Geral.
O Web Protocolo estará disponível no web aluno e também no web professor.
Mais informações sobre a nova ferramenta podem ser obtidas na Diretoria de Tecnologia e Informação pelo telefone (38) 3229 8300 ou sobre questões referentes as solicitações na Secretaria Geral pelo telefone (38) 3229 8040. Acesse o tutorial explicativo do Web Protocolo no link: http://youtu.be/gNBFfJIs7Ys.