O campus da Unimontes em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, realiza nesta semana um evento cultural para divulgar as atividades do curso de Letras/Português. Será a I Noite Africana, nesta quinta-feira (10/10), uma mostra aberta ao público em geral, gratuita, sobre literatura, culinária, vestimentas e religiões associadas aos países de língua portuguesa na África.

A programação será aberta às 19h30, no campus da Unimontes. “Vamos privilegiar aspectos da cultura afro, principalmente dos países lusofônicos: Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe”, explica a professora Helen Cristina Pereira Rocha, coordenadora geral do evento.

Ela explica que a proposta surgiu como culminância da disciplina “Literatura Africana de Expressão Portuguesa”, ministrada no 8º período da Licenciatura em Letras/Português. Haverá apresentação de obras de autores africanos e palestras e minicursos ministrados pelos próprios acadêmicos.

Dentre outras atrações, a programação oferece ao público em geral as performances de danças de religiões de matriz africana e de degustação de comidas típicas.

“A Unimontes está de portas abertas e convidamos toda a comunidade para que possa participar da I Mostra Africana”, acrescenta o professor Ciro Carlos Antunes, coordenador de campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Almenara.

SERVIÇO
I Noite Africana
Campus Almenara
Data: 10 de outubro
Horário: 19h30
Informações: (33) 3721-6279
e-mail: campus.almenara@unimontes.br

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo