O campus da Unimontes em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, realiza nesta semana um evento cultural para divulgar as atividades do curso de Letras/Português. Será a I Noite Africana, nesta quinta-feira (10/10), uma mostra aberta ao público em geral, gratuita, sobre literatura, culinária, vestimentas e religiões associadas aos países de língua portuguesa na África.

A programação será aberta às 19h30, no campus da Unimontes. “Vamos privilegiar aspectos da cultura afro, principalmente dos países lusofônicos: Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe”, explica a professora Helen Cristina Pereira Rocha, coordenadora geral do evento.

Ela explica que a proposta surgiu como culminância da disciplina “Literatura Africana de Expressão Portuguesa”, ministrada no 8º período da Licenciatura em Letras/Português. Haverá apresentação de obras de autores africanos e palestras e minicursos ministrados pelos próprios acadêmicos.

Dentre outras atrações, a programação oferece ao público em geral as performances de danças de religiões de matriz africana e de degustação de comidas típicas.

“A Unimontes está de portas abertas e convidamos toda a comunidade para que possa participar da I Mostra Africana”, acrescenta o professor Ciro Carlos Antunes, coordenador de campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Almenara.

SERVIÇO
I Noite Africana
Campus Almenara
Data: 10 de outubro
Horário: 19h30
Informações: (33) 3721-6279
e-mail: campus.almenara@unimontes.br

Relacionadas

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial