O Objetivo é fortalecer os laços entre as instituições de saúde e militar

No mês de abril, os hospitais de Montes Claros se preparam para um embate diferente: o 2º Torneio da Saúde de Futebol Society. A competição reúne jogadores de oito equipes, representando os principais hospitais da cidade, além de outros órgãos como o Hospital Dilson Godinho (HDG), o Hospital Universitário Clemente de Faria (HU Unimontes), o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira (HC), o Hospital Aroldo Tourinho (HAT), a Santa Casa de Montes Claros, o SAMU, o Corpo de Bombeiros Militar e a equipe médica.

O torneio terá início no próximo sábado (6), no campo dois do Centro Esportivo Gol de Ouro, no bairro Jardim São Luiz.

O servidor do almoxarifado Hospital Universitário HU-Unimontes, Carlos Edinardo falou sobre sua experiência no time e expectativas. “Nosso time, participou do último torneio da saúde com algumas dificuldades tecnicas, mas isso não desanina . Para o próximo torneio, estamos muito animados. Tivemos um tempo maior de preparação, o que nos permitiu recrutar atletas de diversos setores da instituição, tanto administrativos quanto assistenciais. Além disso, tivemos mais tempo para treinar e organizar a equipe, o que nos deixa bastante confiantes. O time do HU está mais forte desta vez e estamos determinados a alcançar o sucesso frente às outras instituições”.

Foto: Ascom Unimontes

PARCERIA

O evento esportivo em curso é uma atividade anual em que as instituições de saúde participam, também convidando outros órgãos como o SAMU e o Corpo de Bombeiros, dada a sua proximidade no atendimento. “Militares participam em seus horários de folga para fortalecer laços com profissionais da saúde, o que é muito positivo para nós. Embora vencer seja bom, nosso principal objetivo é participar e fortalecer esses laços. Esta integração é crucial para nosso trabalho diário, já que enfrentamos ocorrências juntos e frequentemente estamos nos hospitais. Isso nos ajuda a oferecer um serviço ainda melhor à sociedade”, comenta o tenente Kollek Pereira, da comunicação do 7º Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (7ºBBM).

O jogo de abertura está marcado para as 19h, quando Santa Casa enfrentará Médicos de MOC. No mesmo dia, acontecem os confrontos entre HAT e Bombeiros, Samu e HC, HU Unimontes e HDG, encerrando a competição.

Fonte: O Norte.net

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas