O Objetivo é fortalecer os laços entre as instituições de saúde e militar

No mês de abril, os hospitais de Montes Claros se preparam para um embate diferente: o 2º Torneio da Saúde de Futebol Society. A competição reúne jogadores de oito equipes, representando os principais hospitais da cidade, além de outros órgãos como o Hospital Dilson Godinho (HDG), o Hospital Universitário Clemente de Faria (HU Unimontes), o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira (HC), o Hospital Aroldo Tourinho (HAT), a Santa Casa de Montes Claros, o SAMU, o Corpo de Bombeiros Militar e a equipe médica.

O torneio terá início no próximo sábado (6), no campo dois do Centro Esportivo Gol de Ouro, no bairro Jardim São Luiz.

O servidor do almoxarifado Hospital Universitário HU-Unimontes, Carlos Edinardo falou sobre sua experiência no time e expectativas. “Nosso time, participou do último torneio da saúde com algumas dificuldades tecnicas, mas isso não desanina . Para o próximo torneio, estamos muito animados. Tivemos um tempo maior de preparação, o que nos permitiu recrutar atletas de diversos setores da instituição, tanto administrativos quanto assistenciais. Além disso, tivemos mais tempo para treinar e organizar a equipe, o que nos deixa bastante confiantes. O time do HU está mais forte desta vez e estamos determinados a alcançar o sucesso frente às outras instituições”.

Foto: Ascom Unimontes

PARCERIA

O evento esportivo em curso é uma atividade anual em que as instituições de saúde participam, também convidando outros órgãos como o SAMU e o Corpo de Bombeiros, dada a sua proximidade no atendimento. “Militares participam em seus horários de folga para fortalecer laços com profissionais da saúde, o que é muito positivo para nós. Embora vencer seja bom, nosso principal objetivo é participar e fortalecer esses laços. Esta integração é crucial para nosso trabalho diário, já que enfrentamos ocorrências juntos e frequentemente estamos nos hospitais. Isso nos ajuda a oferecer um serviço ainda melhor à sociedade”, comenta o tenente Kollek Pereira, da comunicação do 7º Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (7ºBBM).

O jogo de abertura está marcado para as 19h, quando Santa Casa enfrentará Médicos de MOC. No mesmo dia, acontecem os confrontos entre HAT e Bombeiros, Samu e HC, HU Unimontes e HDG, encerrando a competição.

Fonte: O Norte.net

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba