O deputado estadual Ricardo Campos (PT) realizou nesta sexta-feira (15/03) uma visita de cortesia ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes), da Universidade Estadual de Montes Claros. Ele foi recebido pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha (representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago), pelo superintendente do Hospital Universitário, Iuri Simões Mota; e outros integrantes da administração da instituição.

O deputado estadual Ricardo Campos foi recebido pelo vice-reitor da Unimontes, Dalton Caldeira Rocha e o superindentende do HU, Iuri Simões. Foto: Felipe Gabriel/Ascom Unimontes

O deputado Ricardo Campos viu de perto a estrutura de funcionamento, as diversas clínicas e os serviços prestados pelo HU-Unimontes, que oferece atendimento 100% gratuito, exclusivamente, por conta do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele conheceu também as demandas da instituição.
O deputado informou que está tralhando em um projeto para destinar recursos para obras e melhorias no Hospital Universitário Clemente de Faria, por meio das Propostas de Ação Legislativa (PLEs), com a previsão da liberação de R$ 10 milhões.

Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

Ele anunciou que, a partir de sua atuação parlamentar, o Hospital Universitário da Unimontes receberá a doação de um arco cirúrgico, equipamento moderno que visa otimizar os procedimentos cirúrgicos ali realizados. O arco cirúrgico é usado na realização de radiografias e imagens intraoperatórias dinâmicas por meio de monitores de vídeos em cirurgia nas diversas áreas, tais como cardiologia, neurologia, traumatologia, ortopedia e cirurgia vascular.

Ainda na oportunidade, o deputado Ricardo Campos se colocou à disposição da gestão superior da Unimontes e da direção do Hospital Universitário Clemente de Faria, no sentido de encaminhar reivindicações e buscar mais recursos para o fortalecimento da capacidade de atendimento da unidade e ampliar os serviços prestados à comunidade.

O vice-reitor Dalton Caldeira Rocha, agradeceu ao deputado Ricardo Campos pela visita ao HU-Unimontes e pela atenção com a Universidade e com o hospital. Ele ressaltou que a proposta da gestão superior da Unimontes é contar com a parceria de todas as lideranças e com a classe política no sentido de aumentar e melhorar os serviços oferecidos à população, destacando a assistência de qualidade à saúde, prestada por intermédio do Hospital Universitário Clemente de Faria, que realiza em torno de 550 mil procedimentos médico-hospitalares anuais.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +