O deputado estadual Ricardo Campos (PT) realizou nesta sexta-feira (15/03) uma visita de cortesia ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes), da Universidade Estadual de Montes Claros. Ele foi recebido pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha (representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago), pelo superintendente do Hospital Universitário, Iuri Simões Mota; e outros integrantes da administração da instituição.

O deputado estadual Ricardo Campos foi recebido pelo vice-reitor da Unimontes, Dalton Caldeira Rocha e o superindentende do HU, Iuri Simões. Foto: Felipe Gabriel/Ascom Unimontes

O deputado Ricardo Campos viu de perto a estrutura de funcionamento, as diversas clínicas e os serviços prestados pelo HU-Unimontes, que oferece atendimento 100% gratuito, exclusivamente, por conta do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele conheceu também as demandas da instituição.
O deputado informou que está tralhando em um projeto para destinar recursos para obras e melhorias no Hospital Universitário Clemente de Faria, por meio das Propostas de Ação Legislativa (PLEs), com a previsão da liberação de R$ 10 milhões.

Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

Ele anunciou que, a partir de sua atuação parlamentar, o Hospital Universitário da Unimontes receberá a doação de um arco cirúrgico, equipamento moderno que visa otimizar os procedimentos cirúrgicos ali realizados. O arco cirúrgico é usado na realização de radiografias e imagens intraoperatórias dinâmicas por meio de monitores de vídeos em cirurgia nas diversas áreas, tais como cardiologia, neurologia, traumatologia, ortopedia e cirurgia vascular.

Ainda na oportunidade, o deputado Ricardo Campos se colocou à disposição da gestão superior da Unimontes e da direção do Hospital Universitário Clemente de Faria, no sentido de encaminhar reivindicações e buscar mais recursos para o fortalecimento da capacidade de atendimento da unidade e ampliar os serviços prestados à comunidade.

O vice-reitor Dalton Caldeira Rocha, agradeceu ao deputado Ricardo Campos pela visita ao HU-Unimontes e pela atenção com a Universidade e com o hospital. Ele ressaltou que a proposta da gestão superior da Unimontes é contar com a parceria de todas as lideranças e com a classe política no sentido de aumentar e melhorar os serviços oferecidos à população, destacando a assistência de qualidade à saúde, prestada por intermédio do Hospital Universitário Clemente de Faria, que realiza em torno de 550 mil procedimentos médico-hospitalares anuais.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba