Gestores e servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU – Unimontes), vinculado a Universidade Estadual de Montes Claros, participaram nesta manhã (09/02), da ação de “Ambientação dos Estagiários”, no auditório Sabedoria e Humildade.

O superintendente do HU Unimontes, professor Iuri Simões Mota, destacou a importância do início da vida profissional. “É relevante participar desse momento de ambientação, porque vocês representam um aspecto extremamente importante na estrutura de funcionamento do hospital, auxiliando de forma bem efetiva em diversas frentes.  O próprio estágio representa uma vivência de formação e de preparação para a vida profissional”, afirmou.

Ele lembrou também que o HU Unimontes é um hospital-escola e faz parte da estrutura da universidade. “Por mais que o hospital atue na assistência, por mais que ele atenda uma população de uma macrorregião de mais de 86 municípios, a base dele é acadêmica, é a formação. Os estágios realizados aqui também devem zelar por essa ideia de formação, de condução acadêmica”, disse o superintendente.

A ação foi voltada para 120 estagiários que tiveram palestras e orientações apresentadas pelos gestores da Unimontes e  Hospital Universitário: a diretora de Enfermagem, Suelen dos Santos Ferreira; a chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom), Fabrícia Daniely Andrade Amaral; a gerente de Departamento Pessoal, Maria Aparecida Soares Dias; o gerente do Escritório de Qualidade, Tadeu Nunes Ferreira; o diretor da Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico, Henrique Andrade Barbosa; a gerente de Tecnologia da Informação, Francielle Mendes Soares; Ana Paula Ferreira Maciel e a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Mariza Alves Barbosa Teles.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia