O Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros, tem uma programação especial alusiva às comemorações pelo Dia das Mães. As atividades começaram nesta quinta-feira (10/5) e prosseguem até domingo (13), voltadas para as servidoras, pacientes, acompanhantes e voluntárias do HUCF.

A programação é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio da Superintendência e diretorias, com o apoio de servidores e voluntários.

Na manhã desta quinta-feira, é  promovida a ação “Terapia da Beleza”, com cortes, escovação e coloração de cabelo. Será instalado um verdadeiro salão de beleza em uma tenda no espaço interno do HUCF, com atendimento gratuito, oferecido voluntariamente pela professora e cabeleireira Tânia Lúcia e equipe. O atendimento  começou às 8 horas.

“Ações como essa beneficiam as pacientes, pois melhoram nossa autoestima e nos deixam mais felizes. Agradeço a toda equipe do Hospital Universitário”, disse a paciente Márcia Reis Aquino. Para a servidora Cléia Prado, farmacêutica clínica da unidade, o “HUCF se destaca pela qualidade da assistência e por ações diferenciadas, como a humanização em prol do bem-estar dos servidores e pacientes. Nos sentimos prestigiadas e valorizadas com essas atividades”.

O público tem acesso a sessões de maquiagem e dicas de cuidados com a pele pela equipe Mary Kay. A terapia da beleza prossegue até a manhã do dia seguinte.

MAIS ATRAÇÕES

Também nesta sexta-feira, pela manhã e à tarde, será servido um lanche especial no Serviço de Nutrição e Dietética (SND). Haverá apresentação musical nos corredores das clínicas do Hospital Universitário, em parceria com grupo ecumênico e de servidores.

No sábado, pela manhã, será promovida a “Cantata em Homenagem às Mães”. A programação especial será encerrada domingo, Dia das Mães, a partir das 8 horas, com lanche especial na área do SND.

O superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, ressalta que a proposta da instituição com a iniciativa é reconhecer e valorizar todas as mães que fazem parte do HUCF, incluindo médicas, enfermeiras, técnicas em enfermagem, servidoras, residentes, acadêmicas, voluntárias, pacientes e acompanhantes. “A nossa intenção é homenagear as mães guerreiras, especialmente as nossas servidoras e voluntárias que, além dos próprios filhos, cuidam da saúde dos filhos de outras mães, demonstrando um ato de amor, carinho e dedicação à causa social”, afirma o superintendente.