O Hospital Universitário Clemente de Faria (HU Unimontes) iniciou, na manhã desta terça-feira (20/02), mais uma etapa do internato dos cursos de enfermagem e medicina da Universidade Estadual de Montes Claros, fortalecendo a sua atuação como hospital de ensino e recebendo, também, acadêmicos de fisioterapia do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc). No internato, o acadêmico terá uma vivência prática integral, com realização de atendimento aos pacientes com supervisão de professores.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago – Foto: Alex Sezko

Os acadêmicos foram recepcionados em uma atividade no Auditório Sabedoria e Humildade Professor Robson Vieira Porto, no HU Unimontes, e receberam as orientações necessárias para o cumprimento do internato, além de conhecerem as estruturas do hospital, sua dinâmica e os procedimentos. Serão cerca de 70 acadêmicos que participarão da atividade, vivenciando de perto a realidade do hospital, contribuindo de forma prática para a formação acadêmica.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, participou da atividade de acolhimento dos novos internos e destacou a essencialidade do Hospital Universitário (HU Unimontes) para o sistema de saúde do Norte de Minas, não apenas na área assistencial, mas também na formação de novos profissionais qualificados na área de saúde.

Fotos: Alex Sezko

Ele destacou que a Unimontes passa por um processo de modernização na atual gestão, sempre com o compromisso de estar atenta aos anseios da sociedade. Citou a implantação do curso de psicologia, o estudo em andamento para implantação do curso de farmácia e lamentou a inexistência do curso de fisioterapia no catálogo de cursos oferecidos pela instituição. “Estamos trabalhando para ampliar as ofertas de cursos, inclusive na área de saúde, pois sabemos que o nosso compromisso maior, como instituição pública, é alinharmos as nossas ações com o desejo e necessidade da sociedade”, defendeu”, destacou o reitor.

O papel imprescindível da Unimontes e do Hospital Universitário no desenvolvimento regional e na prestação de serviços de qualidade para a população foram pontos também destacados pelo diretor de Desenvolvimento acadêmico do Hospital Universitário Clemente de Faria, professor Henrique Andrade Barbosa, e pelo superintendente, professor Iuri Simões Mota. “E o Hospital Universitário é construído todos os dias pela ação de cada profissional e de cada acadêmico”, enalteceu o superintendente.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +