Benefício garantido por decreto atende aos servidores em regime de plantão – retroativo a janeiro

A Universidade Estadual de Montes Claros anuncia mais uma importante conquista para os servidores, com a confirmação por parte do Governo do Estado do pagamento da ajuda de custo para os enfermeiros e médicos do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). O benefício atende aos servidores com regime de plantão de seis (6) ou mais horas diárias, que até então não eram contemplados.

Após diálogos com a equipe de Governo, a demanda foi apresentada em conjunto entre a Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PRPGF), Superintendência e Diretorias do HUCF e Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) diante da necessidade em atender aqueles profissionais que até então não eram contemplados dentro do segmento de saúde. E a base da solicitação está na regulamentação pelo decreto estadual 48.113/2020, de 30 de dezembro último, de concessão da ajuda de custo para despesas com alimentação aos servidores que “cumprem jornada de trabalho em regime de plantão na área hospitalar de saúde (…)”.

A comunicação oficial sobre a garantia da ajuda de custo foi dirigida à Reitoria da Unimontes, em ofício enviado pela Diretoria Central de Normatização do Pagamento de Pessoal, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A ajuda de custo a partir de março abrange 168 servidores entre enfermeiros e médicos, que têm carga horária semana inferior a 30 horas. Conforme determinado, o pagamento será retroativo a janeiro de acordo com o número de plantões. O valor varia de acordo com o tempo de plantão (6 e 12 horas).

“Reconhecemos mais uma vez a disposição do Estado em ouvir e atender as demandas da Universidade, sobretudo diante da reparação que garante a ajuda de custo para um número maior de servidores da nossa instituição”, destaca o reitor da Unimontes, Antonio Alvimar Souza.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza primeira banca de mestrado em um Quilombo/Terreiro
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros