O secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, também presidente da Câmara de Orçamento e Finanças, autorizou na tarde desta sexta-feira (29/7), a nomeação de mais 43 (quarenta e três) aprovados em Concurso Público para Professor Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros.

Com mais esta autorização, o número de professores nomeados chegará a 433, com a Unimontes alcançando aproximadamente 70% das nomeações de candidatos aprovados no concurso – que ofertou 637 vagas.

A Seplag também autorizou a concessão de adicionais de Dedicação Exclusiva (DE) aos 43 aprovados a serem nomeados, decisão que inclui, ainda, outros 21 candidatos nomeados recentemente.

Resultado de intensas negociações realizadas pela Reitoria, Governo de Minas Gerais por meio da Seplag e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e a representação sindical, as 43 nomeações autorizadas contemplam 15 Departamentos da Unimontes.

DIÁLOGO

“A dedicação da gestão superior é plena para que a Unimontes alcance o máximo possível de nomeações dos professores aprovados no concurso público. Diante das necessidades, seja qual for a natureza, manteremos a coerência do diálogo aberto e da pontualidade nas discussões por soluções que contemplem a todos”, avalia o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela.

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) já iniciou o processamento dos dados que serão encaminhados à Diretoria de Gestão de Recrutamento e Seleção da Seplag que, por sua vez, os repassará ao gabinete do Governador Fernando Pimentel para a publicação dos atos de nomeação dos aprovados no Diário do Executivo, do Diário Oficial de Minas Gerais.

A publicação das novas nomeações deverá ser feita até o fim da próxima semana.

TAGS:DDRH