A gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) vão atuar de forma compartilhada, com o objetivo de atender as demandas da comunidade discente. A parceria ficou acertada durante encontro da nova diretoria do DCE com o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, na última quarta-feira (29/02).

O encontro foi realizado no gabinete do reitor e contou também com as presenças da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida e dos pró-reitores de Ensino (Anete Marília Pereira), Extensão (Marina Ribeiro Queiroz), Pesquisa (Vicente Ribeiro Rocha Junior), Pós-Graduação (Osmar Pereira Oliva) e de Planejamento, Gestão e Finanças (Juventino Ruas Abreu Junior), juntamente com o procurador-chefe da universidade, Henderson Geraldo Teixeira Ogando.

O novo presidente do DCE, Vlader Teixeira Gonçalves, esteve acompanhado do diretor jurídico, Anderson Patrick Ramos; do ouvidor geral dos Estudantes, Pedro Abder Nunes Raim; da diretora do departamento de Cultura, Talita Gomes; do 1º secretário, Rodolfo Batista; e do tesoureiro, João Alberto Zuba Lopes.

TRABALHO EM C ONSONNCIA

Na oportunidade, Vlader Teixeira destacou que a nova diretoria do DCE tem como meta trabalhar em consonância com a direção da universidade. “Estamos de portas abertas para o diálogo, a fim de buscar tudo aquilo que resulte em benefícios para a comunidade universitária”, afirmou o novo presidente do Diretório Central dos Estudantes, que foi empossado em 6 de fevereiro último.

A diretoria do DCE apresentou como uma das reivindicações o apoio da direção superior da Unimontes para reforma da sede da entidade. “Junto com a reforma do prédio, em parceria com o curso de Artes, queremos montar em nossa sede um mural para marcar a comemoração dos 50 anos de criação da universidade”, disse Vlader Teixeira. Ele enfatizou que outra meta da entidade é maior participação em ações junto à comunidade em geral, voltadas para as atividades de lazer, cultura, esporte e utilidade pública.

O reitor João Canela destacou que a proposta de parceria apresentada pela nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes vem ao encontro às diretrizes da direção superior da universidade, que visa desenvolver um trabalho conjunto com toda a comunidade universitária. “Vamos estabelecer uma parceria profícua com o DCE, empreendendo todos os esforços para o atendimento às demandas dos estudantes”, assegurou João Canela.

A vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida elogiou o plano de trabalho da nova diretoria do DCE e destacou a importância da aproximação entre as lideranças estudantis e a direção superior da universidade, objetivando melhorias para toda instituição. Na condição de presidente da Comissão Organizadora do Cinqüentenário da Unimontes, ela convidou a nova direção da entidade estudantil para participar das festividades ao longo do ano.