Os alunos inscritos no Poupança Jovem em Montes Claros estão sendo convocados para o recebimento do cartão bancário. A entrega dos cartoes será feita a partir desta segunda-feira (5/03), prosseguindo até sexta-feira (9/03), no horário de 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30 na Casa Jovem, situada à Rua Eponina de Carvalho, 246 – , bairro Santa Maria. Deverão ser entregues cerca de quatro mil cartões. As atividades são coordenadas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Para receber o cartão, os alunos deverão apresentar os documentos originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Iniciativa do Governo de Minas, o Poupança Jovem é coordenado pela Unimontes em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e voltado para alunos matriculados em escolas de ensino médio da rede pública estadual. Em Montes Claros, o programa atende a 13,7 mil alunos de 38 escolas, situadas nas áreas urbana e rural.

Conforme normas do programa, para cada ano concluído o estudante recebe benefício de R$ 1 mil. Assim, ao final de três anos, são depositados na conta de cada beneficiado pelo Governo de Minas  R$ 3 mil. Só terá direito ao saque dos recursos o aluno que concluir regulamente o ensino médio e cumprir as metas e obrigações do Poupança Jovem.

Mais informações pelos telefones (038) 3214.4378 e 3214.4383.