Atividades foram discutidas durante reunião com o reitor

Desenvolver ações voltadas para a humanização e para a gestão de pessoas, melhorando o ambiente de trabalho e o grau de satisfação dos servidores. Este tem sido o objetivo do Grupo de Desenvolvimento Humano (GDH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), criado pela Reitoria junto à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH).

O trabalho do GDH foi discutido em reunião entre seus integrantes e o reitor, professor Antonio Alvimar Souza, terça-feira (15/6). Na oportunidade, foi apresentado um balanço das atividades realizadas em 2020 e o planejamento das ações para o ano de 2021.

O GDH tem como principais temas a autoestima, a melhoria das relações interpessoais, “a arte do cuidado” e a empatia. São palestras, treinamentos, oficinas e capacitações voltadas para a melhoria da gestão de pessoas na universidade.

O reitor Antonio Alvimar Souza enfatiza a importância das atividades do grupo para a melhoria das condições de trabalho na universidade, ressaltando a relevância do compromisso dos servidores e professores com a instituição e com a prestação de serviços à população. “Nosso objetivo é estreitar ainda mais as relações entre os servidores, melhorando sempre o ambiente de trabalho”, reforça o reitor.

PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

A repercussão do trabalho positivo realizado na Unimontes chegou em outras frentes do Estado. Recentemente, o GDH/Unimontes recebeu um convite para promover treinamentos, palestras e outras atividades para outros órgãos do Governo de Minas Gerais. Conforme o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Universidade, professor Irineu Ribeiro Lopes, a equipe vai ministrar, inicialmente, uma capacitação voltada para os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A proposta do treinamento ainda está em elaboração.

O GDH/Unimontes conta com os professores Carlos Alberto Siqueira Alexandre, Geralda Eliana Veloso Lopes de Sá, Irineu Ribeiro Lopes, Jânio Marques Dias, João Roberto de Oliveira, Leonardo Silva Alves, Pedro Miranda Mendes e as servidoras Ludmila Cunha Botelho e Oliveira e Mirian Alves Faustino Mendes.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo