A capacitação de recursos humanos para a saúde compreende em uma das importantes ações da Universidade Estadual de Montes Claros. A missão foi cumprida mais uma vez, em solenidade de outorga de grau realizada nessa quarta-feira (20/2), no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do campus-sede). Foram graduados pela Unimontes mais 37 novos médicos. Conforme levantamento da Secretarial Geral da Universidade, a instituição alcançou o total de 2.014 profissionais diplomados no seu curso de medicina, que, em 2019, completou 50 anos de existência – a antiga Faculdade de Medicina do Norte de Minas (Famed) iniciou as atividades em 1969.

A cerimônia foi presidida pela vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, que destacou o papel da Universidade na transformação socioeconômica das regiões onde atua, sobretudo, no Norte de Minas, Noroeste e Centro do Estado e no Vale do Jequitinhonha, mantendo 11 campi e o núcleo avançado de Joaíma – além dos cursos do campus-sede.

Ela destacou os avanços pela Unimontes nos últimos 30 anos, período desde o reconhecimento como universidade publica. Lembrou que, desde então, a instituição também enfrentou o desafio de oferecer o ensino público de qualidade e de melhorar a prestação de serviços à comunidade, ampliando também as ações da extensão, da pesquisa e da pós-graduação Stricto sensu.

“A cada semestre, quando a sociedade recebe novos profissionais, entregamos um pouco de nós em cada um de vocês” destacou a professora Ilva Ruas, ao se dirigir aos novos profissionais da Medicina. “Certamente, vocês nos representam e representam a Unimontes por onde quer que andem; nos levarão em suas atitudes”, completou a professora Ilva Ruas.

PIRAPORA

Na próxima sexta-feira (28), às 20h, será realizada a outorga de grau dos acadêmicos do curso de Pedagogia do Campus Pirapora (Norte de Minas). A solenidade acontecerá no Auditório do Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Avenida Otávio Carneiro, 652, Bairro Santo Antônio, com a presença do reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital