Tema será abordado pelo promotor Daniel Librelon Pinheiro

As condições das crianças e dos adolescentes e os direitos humanos estarão em discussão na Unimontes nesta terça-feira (24/5), às 19h. Será apresentada a conferência “Estatuto da Criança e do Adolescente e um currículo escolar para os direitos humanos”.

O tema será abordado pelo coordenador regional das Promotorias das  Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Norte de Minas, promotor Daniel Librelon Pimenta. A iniciativa é do Departamento do Departamento de Comunicação e Letras e Coordenação Didática do Curso de Letras/Português,  juntamente com  coordenação do Pós-Graduação  Stricto Sensu em Letras/Estudos Literários.

As  mediadoras serão as professoras Ivana Ferrante Rebello e Almeida e Rita de Cássia Silva Dionísio Santos. A proposta é debater as questões: “situação das crianças e adolescentes no Norte de Minas, Direitos humanos, Escola e proteção social de crianças e adolescentes e Capacitação e formação docente”.

O evento tem como público-alvo acadêmicos da graduação em Letras,  de cursos de licenciatura e dos cursos de pós-graduação na área de educação, além de  professores do ensino básico e  gestores escolares. Além do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários, o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) também é parceiro na organização do evento.

A conferência terá  transmissão pelo sistema online, podendo ser acompanhada gratuitamente pelo YouTube.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo