Em reconhecimento às tratativas e esforços da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em garantir o pleno funcionamento das suas atividades, inclusive orçamentárias, o Comitê de Orçamento e Finanças do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, autorizou a contratação temporária de 54 profissionais pela instituição. Eles vão atender as demandas das diversas áreas da Universidade, abrangendo o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

A contratação contemplará os cargos de Analista Universitário, com carga horária de 30h; Analista Universitário da Saúde ( 24 h e 30h); Técnico Universitário (40h) e Técnico Universitário da Saúde com carga horária de 30h.

Reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza e a vice-reitora, Ilva Ruas Abreu | Foto: Ascom/Unimontes

A lotação dos profissionais será decidida pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), com base em levantamento das necessidades de cada unidade da Universidade. Os mesmos procedimentos serão adotados em relação ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), onde serão feitos levantamentos das demandas a serem apresentados à gestão superior da Unimontes.

A contratação temporária deverá ser efetivada por intermédio de processo seletivo, ainda a ser desencadeado pela Unimontes. “Agradecemos ao Governo do Estado pelo apoio e pelo reconhecimento das necessidades urgentes da Universidade e por autorizar a contratação temporária dos profissionais, que vão assegurar o pleno funcionamento da instituição e a prestação de serviços à comunidade”, enfatizou o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.

TAGS:Gestão

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza primeira banca de mestrado em um Quilombo/Terreiro