A equipe do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita Itinerante (S.A.J. Itinerante), do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vai prestar atendimento gratuito, com orientação jurídica, voltado para as pessoas de baixa renda, na Praça Doutor Carlos, no Centro da cidade, na manhã deste sábado (30/09).

A atividade será desenvolvida, das 8 às 12 horas, em parceria com a 11ª  subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros, dentro do projeto “OAB na Praça”.

A assistência jurídica gratuita será oferecida pelo S.A.J Itinerante com a participação de oito professores e 55 acadêmicos do curso de Direito da Unimontes.  A iniciativa contará também com a atuação de advogados filiados à 11ª subseção da OAB.

O coordenador do S.A.J Itinerante, professor Rodrigo Leal Teixeira, explica que durante o “OAB na Praça”, os moradores receberão orientação jurídica gratuita e poderão tirar dúvidas sobre temas de diversas áreas jurídicas como ainda promover a conscientização sobre direitos e deveres.

“Caso o cidadão atendido deseje aprofundar no atendimento iremos encaminhá-lo ao Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) da Unimontes ou de qualquer outra instituição ou mesmo à Defensoria Pública”, afirma o professor Rodrigo Leal Teixeira.

Ele lembra ainda que os advogados que se inscrevem no Projeto “OAB na Praça” atuam de maneira altruísta e em caráter “pro bono” (sem remuneração), oferecendo o atendimento gratuito à população.

Relacionadas

Unimontes planeja ações e metas para 2025 “Teremos um ano de muitas realizações”, anuncia reitor
Liga Acadêmica de Psicanálise oferece 16 vagas para acadêmicos – Inscrições vão de 17 a 23 de fevereiro
Reitor apresenta Projeto Unimontes Solidária para os prefeitos
Hospital da Unimontes e MPMG iniciam entendimento sobre desospitalização de pessoas em vulnerabilidade social
Professora da Unimontes realiza estudo como como bolsista visitante em universidade da Inglaterra – em destaque efeitos da exploração de lítio e de usinas solares
Unimontes abre período de matrículas para aprovados no Vestibular