Em visita de cortesia ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), na manhã da última terça-feira (15/6), a deputada estadual Leninha Souza (PT) reforçou a disposição em manter a parceria do mandato com a Universidade Estadual de Montes Claros, com foco na melhoria da qualidade na oferta do serviço de saúde para a comunidade regional. Segundo ela, o diferencial em contribuir com a unidade está em sua condição de ser o único hospital 100% SUS de todo o Norte de Minas, além de ser referência em uma série de tratamentos para a cidade e região.

Deputada Leninha Souza (C) em visita ao HUCF, recebida pelo reitor Antonio Alvimar e diretores da unidade

“Espero continuar sendo parceira das boas ações em prol da saúde”, disse a deputada, que foi recebida pela superintendente do HUCF, Príscilla Izabella de Menezes, e diretores da unidade. Mais adiante, ela esteve também reunida com o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.

NOVOS ENTENDIMENTOS

Na oportunidade, além de tomar conhecimento sobre a aplicação dos recursos da emenda parlamentar de sua autoria na aquisição de um moderno equipamento para o serviço de hemodiálise, Leninha Souza enfatizou que pode reforçar os entendimentos para conhecer outras prioridades do HUCF. “O trabalho em consonância com a gestão da Unimontes e do Hospital é para garantir mais segurança e agilidade nos serviços essenciais, especialmente para a população mais carente”.

Pela Unimontes, a superintendente/HUCF Príscilla Izabella fez um agradecimento pela visita e reafirmou a importância de novas parcerias para beneficiar usuários e servidores. “O nosso hospital reconhece que toda ajuda parlamentar é bem-vinda, especialmente pela oferta de um atendimento totalmente gratuito”, ressaltou.

Avaliado em R$ 163 mil, o equipamento adquirido pelo HUCF/Unimontes com os recursos do Governo do Estado, viabilizados por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Leninha Souza (PT), amplia o atendimento de hemodiálise contínua em pacientes com Insuficiência Renal Aguda (IRA) – Sistema PrismaFlex. O aparelho reforça, principalmente, os serviços profissionais do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Adulto e do CTI COVID-19. O Sistema PrismaFlex permite um tempo maior de implantação nos pacientes instáveis, entre 24 a 72 horas. Sua ação é mais efetiva, pois reduz consideravelmente os riscos de complicações como hemorragias, e os procedimentos vão além da diálise, que é a plasmaférese (troca terapêutica do plasma). Foto: Wesley Gonçalves/HUCF

Relacionadas

Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro
Unimontes lança sua primeira Especialização em IA – Inscrições seguem até 30 de novembro
Unimontes oferece até 36 vagas para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Social – Inscrições começam no dia 18