Além do trabalho da gestão, pró-reitorias e demais setores envolvidos na Instituição e do diálogo permanente com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Subsecretaria de Ensino Superior, a Unimontes busca meios de avaliar as consequências da pandemia junto à comunidade acadêmica.

Um destes instrumentos é a pesquisa “Os Impactos da Pandemia da Covid-19 sobre a Vida dos Estudantes da Unimontes”.

A ação é coordenada pela Comissão Especial em Assistência Estudantil, institucionalizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), para tratar do assunto durante o período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros.

COMO É

A pesquisa é aplicada de forma virtual, em forma de questionário dirigido e podem participar todos os acadêmicos dos cursos de graduação, pós-graduação, educação a distância e cursos técnicos e profissionalizantes. O acesso é pelo link http://abre.ai/pesquisa_impacto. O anonimato das respostas é assegurado.

Para o pró-reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, as respostas apresentadas pelos acadêmicos será uma contribuição fundamental no planejamento de novas ações relacionadas às atividades pedagógicas, de ensino, pesquisa, extensão, prestação de serviços e gestão universitária.

Por sua vez, o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, considera a opinião acadêmica como imprescindível em todo o processo institucional que determine as ações na convivência com o momento de pandemia.

Relacionadas

Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária
Divina Providência realiza formatura de nova turma do Programa Descubra
Unimontes realiza cerimônia de colação de grau