Serão realizadas nesta quinta-feira (17), em horário integral, as eleições para a composição das listas tríplices aos cargos de diretores de centros da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A votação começa às 8 horas e será concluída às 22 horas, com a participação dos professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos vinculados aos respectivos centros. O voto será paritário, com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos).

No dia 4 de março terminam os mandatos dos atuais diretores dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). De acordo com as regras estabelecidas, uma vez concluído o processo eleitoral, as listas tríplices serão encaminhadas ao reitor João dos Reis Canela, a quem caberá a nomeação dos diretores para a gestão março/2011 a março/2015.

As urnas receptoras serão instaladas no campus-sede e nos demais campi no Norte (Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e São Francisco) e Noroeste de Minas (Paracatu e Unaí), e Vale do Jequitinhonha (Almenara e Núcleo Avançado de Joaíma), além do Escritório de Representação da Unimontes (ERU), na Cidade Administrativa.

CONCORRENTES

Os candidatos são – por ordem alfabética –: Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA): professores Maria Ângela Figueiredo Braga e Paulo César Mendes Barbosa: Centro de Ciências Humanas (CCH): professores Antônio Wagner Veloso Rocha e José Lúcio Ferreira Higino; e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET): professores Rosivaldo Antônio Gonçalves e Victor Martins Maia. No Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), a atual diretora, professora Maria das Mercês Borém Correia Machado, é candidata única.

A apuração dos votos será feita na sexta-feira (18), a partir das 8 horas, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do campus-sede). Os resultados serão encaminhados ao Conselho Universitário, para homologação. Em seguida, serão enviados ao reitor João dos Reis Canela.