Rita Narciso participou de debate com transmissão online, com acadêmicos e professores do curso de direito da Unimontes

No dia 11 de outubro de 2023 a egressa do Curso de Direito da Unimontes, Rita Narciso de Barros, defendeu a sua pesquisa de mestrado em Direito Internacional e Direitos Humanos na prestigiada Universidade Sorbonne, especificamente na Université Paris Cité, localizada em Paris, França. A pesquisa desenvolvida por Rita tem como foco a interseção entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU e a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, particularmente em relação à de igualdade de gênero.

Rita Narciso foi convidada pelo professor Marcelo Brito para dividir a sua experiência e falar sobre a pesquisa com as turmas de Direito Internacional. Na oportunidade, Rita Narciso compartilhou com os acadêmicos, desafios da pós-graduação em outro país, mas também destacou o quanto a sua trajetória na graduação da Unimontes a preparou para o êxito no mestrado. “Durante a graduação tive a oportunidade de fazer Iniciação Científica, participar de projetos de pesquisa, escrever artigos e fazer estágios que foram essenciais para destacar meu currículo na seleção do mestrado.”    

Para o professor Marcelo Brito “a pesquisa desenvolvida por Rita tem grande importância na perspectiva dos Direitos Humanos, principalmente por analisar os processos no STF a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua atuação na promoção da justiça social e igualdade de gênero no contexto brasileiro e global”.

Nesta terça-feira(07/11), o Projeto de Pesquisa da Unimontes coordenado pela Professora Cynara Veloso receberá a egressa do Curso de Direito para debater sobre o tema “Agenda 2030 da ONU e Atuação do STF: Classificação de Processos Segundo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Fotos: Arquivo Pessoal

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”