Estão abertas, entre esta segunda-feira (21/5) e a próxima quarta-feira (23/5), as inscrições para o processo de transferência interna da Universidade Estadual de Montes Claros, com reopção de turno, curso e campus. São 1974 vagas remanescentes de turmas de 38 cursos que cumprem, desde hoje, o calendário de reposição relativo ao 1º semestre de 2018 – aulas iniciadas em 2 de abril de 2018.

Os interessados deverão preencher um protocolo de requerimento para inscrição, na Secretaria Geral do campus-sede ou nas secretarias setoriais de outros 10 campi (Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, São Francisco e Unaí) e de dois núcleos (Joaíma e Pompéu).

Confira

A reopção é aberta para os alunos já regularmente matriculados em cursos da Unimontes, a partir do segundo período, que podem solicitar a mudança de turno, curso ou de campus/núcleo. O candidato só poderá se inscrever para uma vaga. A seleção é feita com análise de compatibilidade do histórico escolar (com o máximo de cinco adaptações) e prova classificatória – caso haja um número de maior de candidatos em relação ao total de vagas disponíveis.

Os pedidos serão analisados pelos colegiados de coordenação didática dos cursos em 28 e 29 de maio. O resultado final seria divulgado neste dia 30 de maio – para os casos sem a necessidade de prova classificatória, mas diante do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado por causa da paralisação dos caminhoneiros, foi adiado para oito de junho, conforme comunicado da Secretaria Geral.

Transferência Interna
Reopção de turno, curso e campus
1º semestre/2018
Data de inscrição: 21 a 23 de maio