Professora Eliana Barbosa Santos terá mandato até 2027

A professora Eliana Soares Barbosa Santos, Chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) tomou posse como integrante do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), para o mandato 2024/2027.

Professora Eliana Soares Barbosa Santos toma posse como conselheira do CRC MG. Foto: arquivo pessoal

A posse da nova conselheira aconteceu nessa quinta-feira (04/01), na sede do CRC – MG, em Belo Horizonte. Na oportunidade, foi empossado do novo conselho diretor do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais para a gestão 2024/2025, presidido pela contadora Suely Maria Marques de Oliveira.

A professora Eliana Soares Barbosa Santos é graduada e pós-graduada em Ciências Contábeis pela Unimontes. Possui mestrado em Gestão e Avaliação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente, ela é doutoranda em Educação na Universidade de Brasília (UNB), onde trabalha com a tese sobre a “Governança nas universidades públicas federais de Minas Gerais”.

A professora da Unimontes atuou por 15 anos no ramo da contabilidade e já fez parte dos grupos de trabalho da Mulher e do Grupo de Estudos Técnicos de Ensino (GETEs) do CRC – MG.
“Hoje foi um dia especial em minha trajetória profissional, com a posse no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais’, declarou a professora Eliana Barbosa Santos, ao ser empossada na entidade.

“É com grande alegria e responsabilidade que estou representando Montes Claros, no CRC – MG e especialmente como professora da Universidade Estadual de Montes Claros, representando todos os alunos e professores que estiveram presente nessa jornada. Agradeço a toda classe contábil, que confiou no meu trabalho e me elegeu para esse novo desafio”, destacou a nova conselheira.

Realizada aula magna do Curso de pós-graduação em Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica
Semana da Matemática e Física
Reitor inicia tratativas para ampliação da internacionalização da Unimontes
Fundação Palmares certifica comunidade como área quilombola em São Francisco