Saiu o resultado do processo seletivo do curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Administração, que será oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face) da Universidade de Brasília (UnB). Dos 13 candidatos aprovados, 10 são da Unimontes.

O Doutorado Interinstitucional foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC). A proposta do curso foi elaborada pelo Departamento de Ciências da Administração da Unimontes e pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB. A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

As matrículas serão efetuadas nos dias 4 e 5 de agosto. Os aprovados deverão ficar atentos para a relação dos documentos exigidos no edital, divulgado no site: www.unimontes.br. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de outubro.

Confira

O curso de Doutorado Interinstitucional terá duração de quatro anos, com aulas presenciais e atividades de pesquisa. Nos três primeiros semestres, as aulas acontecerão no campus da Unimontes. Na sequência, os alunos vão se dedicar às atividades das suas respectivas áreas de concentração, sendo direcionados às disciplinas específicas, conforme orientação do programa de estudos individualizado. Nessa fase, as disciplinas serão ofertadas diretamente pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB.

O programa tem como área básica de concentração: “Administração Pública”, com as quatro linhas de pesquisa – “Administração Pública e Políticas Públicas”, “Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas”, “Finanças e Métodos Quantitativos” e “Estratégia, Marketing e Inovação”.

APROVADOS

Os candidatos foram submetidos a processo seletivo dividido em quatro etapas: 1) teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad); 2) Avaliação de Anteprojeto de Pesquisa; 3) Prova de Avaliação de Currículo e Prova Oral.

Foram aprovados seis professores do curso de Administração da Unimontes para o doutorado institucional: Cledinaldo Aparecido Dias, Pablo Peron de Paula, Karla Veloso Coura, Simarly Maria Soares, Simone Tiessa de Jesus Alves e Simone Golmini Araújo. Ainda da Universidade foram aprovados os professores Alcino Franco Moura Júnior (integrante do Departamento de Ciências da Computação), Gilmara Aparecida de Freitas Dias (Departamento de Ciências da Computação) e Cláudia Luciana Tolentino Santos (Departamento de Ciências Contábeis), juntamente com o servidor técnico-administrativo Diego Vinícius de Castro (Diretoria de Tecnologia da Informação/DTI).

Os demais aprovados foram: André Luiz Mendes Athayde, servidor do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros; e Wagner Vilas Boas de Souza e Marcos Eustáquio Soares.

TAGS:DTI