Foi divulgado nesta segunda-feira (10 de junho), pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado final do Sistema de Seleção Unificado para o segundo semestre de 2019 – SISU 2/2019. No âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros foram 21.427 inscritos, com 659 aprovados em 28 cursos. A relação pode ser consultada pelo site www.sisu.mec.gov.br/selecionados.

A pré-matrícula on-line deve ser efetuada a partir da próxima quarta-feira (12/6), com limite até 17 de junho. O prazo é o mesmo para a entrega da documentação comprobatória dos candidatos pelo sistema de ações afirmativas.

Dos 659 aprovados, 341 se inscreveram pela ampla concorrência (sistema universal) e os demais 318 estão inscritos pelo sistema de reserva de vagas, conforme Lei Estadual 22.570, de 2017, nas categorias de negro de baixa renda e egresso de escola pública; egresso de escola pública de baixa renda; indígenas de baixa renda e egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

O curso de Medicina foi o mais concorrido pelo SISU/Unimontes 2/2019, com 5.342 inscritos para as 28 vagas, relação de 190,7 candidatos por vaga. Os demais cursos mais disputados nesta edição foram: Direito Noturno (84,85 por vaga), Odontologia (68,7) e Enfermagem (66,3).

Dos 28 cursos relacionados nesta edição do SISU, 21 deles iniciarão as aulas em agosto próximo. Nos termos do edital, os sete demais começarão as atividades no primeiro semestre de 2020, a saber: Medicina, Odontologia, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas (Bacharelado diurno), Educação Física (Bacharelado diurno), Enfermagem e Educação Física (Licenciatura diurno).

LISTA DE ESPERA

Para fazer parte da lista de espera, conforme o edital do SISU, o candidato deverá manifestar interesse. O prazo será aberto nesta terça-feira (11/6) e vai até o dia 17 de junho, pelo site www.sisu.mec.gov.br.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente