O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, participou, na manhã desta quarta-feira (14/07), de um encontro estratégico com os servidores realocados para a Biblioteca Universitária Biblioteca Central Professor Antônio Jorge e servidores da própria Biblioteca, no campus-sede.

Durante o encontro, o reitor Antonio Alvimar Souza ressaltou a importância de cada servidor para a Universidade. Ele enalteceu as iniciativas da direção da Biblioteca que tem motivado os colaboradores com várias atividades que desenvolvem a criatividade e melhoram a autoestima durante o período de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

“Devemos continuar lutando e zelando por nossa Universidade. Neste momento, não temos perdido a esperança. Pelo contrário, neste momento que exige de cada um de nós criatividade e persistência, temos seguido firme, articulando alternativas, buscando novos parceiros para ultrapassar os muros desta Universidade”, ponderou o reitor.

“O encontro foi bastante importante para reconhecimento e valorização dos servidores que estavam com dificuldade de realizar o teletrabalho. Com a parceria Biblioteca a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), realizamos várias atividades, como a prática de higienização de livros. O projeto é muito importante, pois quebra paradigmas, sociabilização, exercício da cidadania, além disso pode ser um caminho possível para a inclusão social”, destaca a diretora da Biblioteca Central, Roseli Aparecida Damaso Messias Garcia.

Na oportunidade, o diretor (DDRH/Unimontes), Irineu Ribeiro Lopes, enalteceu conquistas históricas da Unimontes. “Nossos servidores de vários departamentos, unidades e setores foram fundamentais para a história da nossa universidade”, acrescentou.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025