Professora Raquel Sezílio, do Departamento de Ciências da Administração (Arquivo pessoal)

“A motivação é o combustível que impulsiona os colaboradores internos de uma organização”. Este foi o tema de uma atividade desenvolvida por alunos do 1º módulo do curso Técnico em Administração, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), dentro da disciplina Fundamentos da Administração, ministrada pela professora Raquel Sezilio, do Departamento de Ciências da Administração.

Os alunos ambientaram o funcionamento de uma empresa e foram orientados a se posicionarem como gestores em plena pandemia. Além disso, foram motivados a desenvolverem estratégias para incentivar os funcionários. Para isso, como uma das estratégias, mensagens de otimismo e motivação foram enviadas de forma on-line.

Devido às restrições da pandemia da Covid-19, no CEPT, assim como na Unimontes, as aulas ocorrem de forma remota. Todos os alunos tiveram acesso às mensagens. Além de aprender a importância da motivação nas organizações empresariais, os alunos se mostraram mais animados, o que contribuiu para a interação nas aulas.

“A dinâmica foi muito interessante, já que mostrou muito sobre endomarketing nas empresas, sendo de extrema importância que os funcionários estejam satisfeitos e motivados”, explica Kevin Marcos Matos dos Reis, aluno do curso

“Adorei a forma como o conteúdo foi abordado. Me senti motivada e pude motivar outras pessoas. Acredito que cada um, ao ler as mensagens postadas no grupo de estudo, se sentiu de alguma forma motivado a seguir em frente, mesmo em meio às adversidades do dia a dia”, ressalta Maria Alice Soares Pereira, futura técnica em Administração.

Kevin Marcos, no canto superior, à direita, abordou o tema saúde mental e psicológica durante as aulas de Fundamento de Administração (Reprodução)

SAIBA MAIS

O curso Técnico em Administração tem duração de um 1,5 ano e é ofertado de forma gratuita pelo CEPT. Há previsão de processo seletivo para nova turma no final de 2021. Fique atento!

(Com informações do CEPT)

Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital