Foram prorrogadas para o dia 27 de maio (quinta-feira) as inscrições para o Desafio Vuei Norte de Minas. O prazo encerraria no dia 23/5. Por meio de edital, o desafio quer identificar projetos que estimulem o empreendedorismo e a inovação, a partir de projetos de acadêmicos e professores, de todas as Instituições de Ensino da região. As inscrições são gratuitas.

Se você, professor, acadêmico, têm uma ideia interessante que resolve um problema e gera resultados práticos, bem como impactos positivos para o desenvolvimento do Norte de Minas, confira o edital.

A previsão é que o resultado da primeira etapa seja divulgado entre os dias 24 a 26/5. A segunda etapa prevê encontro das equipes, já no dia 28/5, de 17h às 19h. A divulgação do resultado da segunda etapa está prevista para até 31/5. A terceira etapa (Banca Final) acontece no dia 11/6, de 17h às 19h. As inscrições só ocorrerão por meio do preenchimento do formulário pelo link.

Na terceira etapa, os candidatos selecionados deverão apresentar a proposta de projeto, de forma presencial, para uma Banca Avaliadora, em horário e local a ser informado em tempo oportuno. O evento contará com as devidas medidas de segurança atendidas.

O QUE É O VUEI

O projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) executada pela Diretoria de Indústria Criativa e Formação Empreendedora (DICE).

O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de Minas Gerais, promover a aproximação entre o mercado e a academia, estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia dentro das IES, além disso, despertar o protagonismo, a autonomia e a proatividade de alunos da graduação e pós-graduação

No Norte de Minas participam da iniciativa o Centro Universitário FUNORTE e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), organizadoras do Desafio VUEI na região. Também apoiam a realização do Desafio VUEI o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte Minas (Fundetec) e Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025