Palestras, oficinas, coreografias e shows musicais entre os dias 20 a 23 de junho

Está definida a programação do Festival de Cenas Curtas “Por um Triz”, que será realizado em Montes Claros, entre os dias 20 e 23 de junho. A coordenação também divulgou as encenações selecionadas para as apresentações durante o evento, organizado pela Companhia “De Cá”, do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros – por intermédio do projeto de extensão “Teatro Universitário” (TU).

O festival terá espetáculos, palestras, rodas de conversa, oficinas e shows musicais. A programação será realizada no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), nos dias 20 e 21/6, e no Centro Cultural Hermes de Paula em 22 e 23/6. Também serão desenvolvidas atividades na Casa de Augusta (Corredor Cultural). A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira na iniciativa.

Em 20 de junho, o festival será aberto às 19h30, no Museu Regional, pelo Grupo Lunar, com o espetáculo de coreografia “Trânsito”. Em seguida, haverá apresentação de Cida Falabella – “A Cena atual e o papel do artista”. As atividades do dia serão encerradas com show de Jukita Queiroz.

No dia 21, a partir das 9h30, haverá roda de conversa “Políticas Públicas e Mobilização”. A partir das 19 horas, serão iniciadas as encenações: “Lua Cambará”, com Silson Cardoso; “Mariana e o Anjo sem Coração”, de Felipe Cortez; “Terra Fecunda”, de Anne Luís e Igor Miller; “O que andam lhe vendendo como amor?” – Nayara Oliveira; e “Joaquim, Maria e Zé” (Histórias de traição, mentira e fé”), com Zaia. Às 21 horas, acontecerá o show com a Banda Taboo.

A programação dia 22 será iniciada às 9 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, com o evento “Criação dramatúrgica”, de Djalma Ramalho. A partir das 19 horas, serão exibidas as encenações: “O Menino que roubou o tempo” – Teatro Sesc; “A Metamorfose” – Trupe Triquetraz; “O último caso” – João Pedro Rosa; e “Bagagens” – Cia Fuzuê. Às 21 horas, na Casa Augusta, haverá show com Marcos Tibé.

No dia 23, às 9 horas, será iniciada “Feira de Histórias”, na Praça da Matriz, e às 18 horas, começará a programação das encenações: “Re-existir” – Maciel Ferreira da Silva; “Apocalíptica” com o Coletivo “Não é grupo”; “Confesso” – Maria Clara Reis e Jovanna Marques; e Três Sapatos Limpos – Denise Amaral. Logo em seguida, será feita a premiação dos vencedores. O festival será encerrado com o show “Tiri Trio”, às 21 horas, na Casa Augusta.

Festival “Por um Triz”
Quando evento vai acontecer: 20 a 23 de junho
Locais: Museu Regional do Norte de Minas, no Centro Cultural e Casa de Augusta (shows musicais)

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras