Palestras, oficinas, coreografias e shows musicais entre os dias 20 a 23 de junho

Está definida a programação do Festival de Cenas Curtas “Por um Triz”, que será realizado em Montes Claros, entre os dias 20 e 23 de junho. A coordenação também divulgou as encenações selecionadas para as apresentações durante o evento, organizado pela Companhia “De Cá”, do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros – por intermédio do projeto de extensão “Teatro Universitário” (TU).

O festival terá espetáculos, palestras, rodas de conversa, oficinas e shows musicais. A programação será realizada no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), nos dias 20 e 21/6, e no Centro Cultural Hermes de Paula em 22 e 23/6. Também serão desenvolvidas atividades na Casa de Augusta (Corredor Cultural). A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira na iniciativa.

Em 20 de junho, o festival será aberto às 19h30, no Museu Regional, pelo Grupo Lunar, com o espetáculo de coreografia “Trânsito”. Em seguida, haverá apresentação de Cida Falabella – “A Cena atual e o papel do artista”. As atividades do dia serão encerradas com show de Jukita Queiroz.

No dia 21, a partir das 9h30, haverá roda de conversa “Políticas Públicas e Mobilização”. A partir das 19 horas, serão iniciadas as encenações: “Lua Cambará”, com Silson Cardoso; “Mariana e o Anjo sem Coração”, de Felipe Cortez; “Terra Fecunda”, de Anne Luís e Igor Miller; “O que andam lhe vendendo como amor?” – Nayara Oliveira; e “Joaquim, Maria e Zé” (Histórias de traição, mentira e fé”), com Zaia. Às 21 horas, acontecerá o show com a Banda Taboo.

A programação dia 22 será iniciada às 9 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, com o evento “Criação dramatúrgica”, de Djalma Ramalho. A partir das 19 horas, serão exibidas as encenações: “O Menino que roubou o tempo” – Teatro Sesc; “A Metamorfose” – Trupe Triquetraz; “O último caso” – João Pedro Rosa; e “Bagagens” – Cia Fuzuê. Às 21 horas, na Casa Augusta, haverá show com Marcos Tibé.

No dia 23, às 9 horas, será iniciada “Feira de Histórias”, na Praça da Matriz, e às 18 horas, começará a programação das encenações: “Re-existir” – Maciel Ferreira da Silva; “Apocalíptica” com o Coletivo “Não é grupo”; “Confesso” – Maria Clara Reis e Jovanna Marques; e Três Sapatos Limpos – Denise Amaral. Logo em seguida, será feita a premiação dos vencedores. O festival será encerrado com o show “Tiri Trio”, às 21 horas, na Casa Augusta.

SERVIÇO
Festival “Por um Triz”
Quando evento vai acontecer: 20 a 23 de junho
Locais: Museu Regional do Norte de Minas, no Centro Cultural e Casa de Augusta (shows musicais)

Relacionadas

FAPEMIG altera Manual autorizando bolsas para coordenadores de projetos em reunião do Conselho Curador
Unimontes divulga lista dos aprovados em 2ª chamada em seu vestibular próprio 2025
GDECO-ETNOPO – Grupo de pesquisa da Unimontes oferece três vagas para bolsistas
2ª UNIOPEN vai apresentar Unimontes como vitrine e agente transformador a alunos do ensino médio
Unimontes planeja ações e metas para 2025 “Teremos um ano de muitas realizações”, anuncia reitor
Liga Acadêmica de Psicanálise oferece 16 vagas para acadêmicos – Inscrições vão de 17 a 23 de fevereiro