A dança flamenca será o assunto na edição do evento “Quarta Em/ncena”, que acontece nesta quarta-feira (28/4), às 18 horas, pelo sistema virtual. O debate contará com a participação da professora, bailarora e coreógrafa Elisa Pires. A iniciativa é da coordenação do curso de Artes/Teatro, vinculado ao Departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A mediadora será professora Mel Soares.

O evento será aberto, gratuitamente, para a participação de professores, artistas e outros profissionais do Teatro, acadêmicos e convidados. A atividade pode ser acessada por meio do canal: www.youtube.com/teatrounimontes.

CONVIDADA

A professora, bailarora e coreógrafa Elisa Pires iniciou seus estudos sobre dança flamenca em 2001. Após integrar grandes companhias e escolas de flamenco em Belo Horizonte, em 2011, ela fundou na Capital Mineira o Pátio Espanhol, onde produziu espetáculos e workshops com grandes maestros nacionais e internacionais.

Em 2016, Elisa Pires encerra suas atividades em Belo Horizonte e criou o Pátio Flamenco em Montes Claros, levando estes tipos de arte e de cultura para o público norte-mineiro. Desde então, a professora e coreógrafa dá continuidade à sua missão: incentivar a prática da arte elevando a autoestima das pessoas, com o objetivo de potencializar suas qualidades e superar dificuldades.

SERVIÇO
Quarta Em/ncena”
Debate com professora, bailarina e coreógrafa Elisa Pires: dança flamenca
Dia: Quarta-feira (28/4)
Horário: 18 horas
Como assistir: pelo canal www.youtube.com/teatrounimontes.

Relacionadas

Unimontes abre período de matrículas para aprovados no Vestibular
Inscrições para disciplinas isoladas do PPGEO continuam abertas
Humberto Souto, doutor Honoris Causa, parceiro e grande benfeitor da Unimontes
HUCF Adquire Equipamento Inédito pelo SUS no Norte de Minas para Cirurgias de Alta Complexidade
Unimontes realiza mais uma edição do Projeto Unimontes Solidária
Retrato do ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso
Reitor decreta luto oficial na Unimontes pelo falecimento do ex-governador Newton Cardoso