A dança flamenca será o assunto na edição do evento “Quarta Em/ncena”, que acontece nesta quarta-feira (28/4), às 18 horas, pelo sistema virtual. O debate contará com a participação da professora, bailarora e coreógrafa Elisa Pires. A iniciativa é da coordenação do curso de Artes/Teatro, vinculado ao Departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A mediadora será professora Mel Soares.

O evento será aberto, gratuitamente, para a participação de professores, artistas e outros profissionais do Teatro, acadêmicos e convidados. A atividade pode ser acessada por meio do canal: www.youtube.com/teatrounimontes.

CONVIDADA

A professora, bailarora e coreógrafa Elisa Pires iniciou seus estudos sobre dança flamenca em 2001. Após integrar grandes companhias e escolas de flamenco em Belo Horizonte, em 2011, ela fundou na Capital Mineira o Pátio Espanhol, onde produziu espetáculos e workshops com grandes maestros nacionais e internacionais.

Em 2016, Elisa Pires encerra suas atividades em Belo Horizonte e criou o Pátio Flamenco em Montes Claros, levando estes tipos de arte e de cultura para o público norte-mineiro. Desde então, a professora e coreógrafa dá continuidade à sua missão: incentivar a prática da arte elevando a autoestima das pessoas, com o objetivo de potencializar suas qualidades e superar dificuldades.

Quarta Em/ncena”
Debate com professora, bailarina e coreógrafa Elisa Pires: dança flamenca
Dia: Quarta-feira (28/4)
Como assistir: pelo canal www.youtube.com/teatrounimontes.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba