Programação é coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino, com três dias de atividades sobre temas como avaliação, acessibilidade e Enade

Nesta semana, a Unimontes dará continuidade aos encontros com as coordenações dos cursos, com a realização do 1º Fórum dos Coordenadores dos Cursos de Graduação/2022. Com três dias de atividades, o evento promoverá uma série de reuniões para se discutir, analisar e definir o planejamento integrado de todos os cursos regulares da instituição. A programação é coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino.

Os trabalhos começarão nesta quinta-feira (24/2), de 14h30 às 17h30, no Salão dos Conselhos (prédio 5/Reitoria), com a definição do representante institucional para a participação da Unimontes no Fórum Mineiro de Formação Docente. A pauta prosseguirá com a apresentação das questões didático-pedagógicas, entre esclarecimentos, orientações e recomendações, para o início das atividades letivas, a partir de 14 de março, como previsto no calendário oficial de 2022.

Outros temas pré-definidos para a análise entre os coordenadores de curso e a Pró-Reitoria de Ensino estão na abordagem aos fluxos e rotinas: turma especial, edital de vagas remanescentes, dinâmicas de agendamentos dos sábados letivos, organização dos Centros de Ensino, quadro de horários, tratamento excepcional, convênios, dentre outros pontos.

NUSI

A programação seguirá na sexta-feira (25/2), de 8h30 ao meio-dia, também no Salão dos Conselhos, com espaço para as apresentações sobre a atuação do Núcleo de Sociedade Inclusiva (NUSI), que responde pelas questões de acessibilidade na Unimontes. O NUSI abrirá, ainda, a agenda para as demandas dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE’s) e colegiados. A partir deste semestre, o Núcleo estará com 16 professores de apoio na educação especial para atendimento aos acadêmicos com deficiência. A demanda é dirigida.

A Coordenadoria de Graduação, da PRE, comunicará os detalhes sobre o cronograma de atendimento às coordenações de cada curso para a recepção das comissões de avaliação, enquanto a Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentará relatos de experiência das visitas no ano anterior. O Fórum abrirá espaço, ainda, para apresentar o panorama da aplicação do instrumento-piloto de Avaliação Institucional e como está sendo desenvolvido o Projeto CPA. No encerramento do segundo dia de atividades, serão discutidos os aspectos sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

SEQUÊNCIA

O Fórum será retomado em 4 de março, de 9h às 11 horas, após o ponto facultativo durante o período de Carnaval, com a reunião na sede da Pró-Reitoria de Ensino (segundo andar, prédio 5/Reitoria), envolvendo os coordenadores dos cursos relacionados para avaliação do Enade/2022: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Serviço Social e Tecnologia em Gestão Pública. Será discutido o planejamento das ações com as coordenações destes respectivos cursos.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital