O Diário Oficial do Estado publicou, na edição desta quarta-feira (16/9), o ato de nomeação – assinado pelo governador de Minas GeraisFernando Pimentel – de mais dez candidatos aprovados no Concurso Público para provimentos de cargos efetivos de professor de Educação Superior, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A relação está disponível também na edição eletrônica do DOE, seção “Atos do Governador”, página 2.

O ato complementa a relação de candidatos da primeira etapa de nomeação. Nessa terça-feira (15/9), na edição do “Minas Gerais” foram publicados os nomes de 170 aprovados.

É importante destacar que o processo de nomeação foi dividido em mais duas etapas, que serão realizadas em outubro e novembro. Os critérios utilizados para tal distribuição baseiam-se nos primeiros colocados na lista de classificação e, também, nos profissionais que estão em atuação – neste semestre – na Universidade. Os critérios foram estabelecidos com o objetivo de não prejudicar o desenvolvimento do atual semestre letivo.

Confira

Nesta primeira etapa, foram divulgados nomes de aproximadamente 40% do total de homologados (por edital). A segunda etapa corresponderá a cerca de 20% do total – com os mesmos critérios da primeira fase. Já a última etapa será com aproximadamente mais 40% dos aprovados.

O ato administrativo de nomeação é exclusivo do Governo de Minas Gerais e cabe à Unimontes somente os atos de posse e exercício. A autorização de nomeação feita pelo Governo de Minas condiciona à substituição de designados e ex-efetivados.