Requerimento foi apresentado pela ALMG à Unimontes (Divulgação)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), as congratulações pelos “expressivos resultados” obtidos por seus acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/2019). O requerimento com os votos de congratulações à Unimontes foi apresentado pela deputada Beatriz Cerqueira, que preside a referida comissão, e pelo deputado Carlos Pimenta, que integra a Bancada do Norte de Minas na Casa Legislativa.

No Enade/2019, cujos resultados foram divulgados em novembro de 2020, foram avaliados nove cursos regulares de graduação da Unimontes e que alcançaram notas acima da média nacional.

Conforme o resultado oficial do Enade divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), cinco cursos da Universidade Estadual de Montes Claros receberam o conceito 4: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina e Zootecnia. Outros quatro cursos alcançaram a nota 3: Educação Física/Bacharelado, Engenharia de Sistemas, Odontologia e Tecnologia do Agronegócio.

Deputada Beatriz Cerqueira, presidente da comissão de educação da ALMG (Foto: Luiz Santana)

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, agradeceu e destacou a importância do reconhecimento da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG à Universidade, tendo em vista os bons resultados obtidos no Enade/MEC.

“A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio da sua presidente, a deputada Beatriz Cerqueira, e seus demais integrantes, tem sido uma aliada da Universidade no desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e da melhoria da prestação de serviços à população. Esse reconhecimento, por conta do êxito no Enade, reforça a parceria com os parlamentares, que têm somado muito ao trabalho da Unimontes”, afirmou o reitor.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária