Foram iniciadas nesta segunda-feira (21 de maio), as aulas relativas ao calendário de reposição da Universidade Estadual de Montes Claros. O cronograma de atividades foi definido após o fim da paralisação dos professores e contempla o cumprimento do restante das disciplinas do segundo semestre de 2017 e do primeiro semestre de 2018.

As informações sobre o calendário de reposição foram amplamente divulgadas no Portal Unimontes, nas mídias sociais oficiais da Universidade e na imprensa.

Confira

Aulas Retorno1

Com o calendário de reposição, as aulas do segundo semestre letivo de 2017 prosseguem até 30 de junho

De acordo com o pró-reitor de Ensino, professor João Felício Rodrigues Neto, o movimento de paralisação dos professores é referente ao segundo semestre de 2017. “Os estudantes que tiveram as atividades paralisadas estavam matriculados no segundo semestre de 2017. Após o término deste semestre, que será no dia 30 de junho, eles deverão fazer a renovação de matrícula para iniciar as aulas no dia 23 de julho, quando será aberto o primeiro semestre letivo de 2018, conforme o calendário mais recente de reposição”, descreve.

Ainda conforme o pró-reitor, “ficou definido também que os colegiados de cursos têm até o dia 6 de junho para fazer os ajustes necessários nos horários das aulas”.

Acadêmica do curso de Enfermagem da Unimontes, Maria Cecília diz que sempre foi um sonho “fazer Unimontes”. E completa: “graças a Deus consegui o acesso tanto pelo Enem quanto pelo PAES. Estou em férias desde novembro, um período muito longo, parado, mas tenho as melhores expectativas para retomar as atividades acadêmicas”, comemora.

SEM PERDER A CAMINHADA

“Apenas hoje fiquei sabendo que as aulas do meu curso começarão no dia 23 de julho. Minha expectativa era para que as aulas retomassem o fluxo naturalmente. Como estive aqui no campus, não vou perder a caminhada e aproveito para atualizar cadastro na Biblioteca e outros processos que me deixarão mais tranquila quando retornar definitivamente”, ponderou a acadêmica Dayane Barbosa Silva, do curso de Educação Física (bacharelado).

maria cecília-portal

Acadêmica Maria Cecília (fotos: Andrey Librelon/Unimontes)

A jovem não escondeu que a expectativa era de iniciar logo as atividades da graduação e, por isso, esteve na sede da Unimontes acreditando que o novo calendário anteciparia as aulas do primeiro período do 1º semestre de 2018.

Leia também

Cepex aprova calendário de reposição

O período de renovação de matrículas para o 1º semestre/2018 para os alunos afetados pela greve será entre 10 a 20 de julho, com início das aulas em 23 de julho e término em 14 de dezembro.

A aprovação do calendário de reposição observa a necessidade de manutenção da qualidade da oferta dos cursos e cumpre pauta do acordo de greve firmado entre o Governo do Estado, Unimontes e representação sindical dos docentes.

Aulas1 maio21

As atividades no prédio 6 do campus acontecem normalmente após reforma

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia